Inverno na Alemanha cada vez mais quente

Pelo 11° ano seguido o inverno na Alemanha vem ficando mais quente, segundo estatísticas do DWD (Serviço de Tempo oficial do país). 

O último inverno (2021/2022), que ainda não acabou, vem registrando uma temperatura média de 3,3 °C. Já são 3,1 °C graus a mais do que o período de referência anterior – 1961 a 1990. Assim, o inverno de 2021/2022 já está na lista dos sete invernos mais quentes na Alemanha desde que a medição começou a ser feita, em 1881.

Photo by Tino Schmidt on Pexels.com

Principalmente no oeste e sudoeste da Alemanha o aumento das temperaturas é mais intenso. Em algumas regiões pode-se dizer que o inverno nesse ano nem aconteceu de verdade, chegando a nem ter neve no Natal. Outras regiões marcaram recordes de temperatura, como em Rheinfelden no sudoeste do país: lá foram registrados 18,2 °C no dia 4 de janeiro, a temperatura mais alta na Alemanha neste inverno. 

A região mais quente foi o Estado de Nordhein-Westfallen, com uma temperatura média de 4,4 °C. 

Sol e chuva

Além do aumento da temperatura, esse último inverno também está sendo mais úmido e ensolarado que os demais. O inverno de 2021/2022 vem registrando chuvas mais frequentes que a média, bem como mais horas de sol.


Fonte:

Tagesschau/WDR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s