Alemanha tem vagas sobrando em várias áreas

O mês de fevereiro fechou com vagas abertas em quase todas as áreas, segundo dados da Agentur für Arbeit (agência do governo para busca de trabalho). 

O índice mostra qual a relação entre vagas disponíveis no país e a porcentagem de ocupação delas. Empresas na Alemanha podem anunciar suas vagas junto a Agentur für Arbeit e esperam por candidatos, e desta vez nunca se teve tantas vagas em aberto, principalmente na área da indústria e gastronomia.

Segundo os dados, o mês de fevereiro teve a maior proporção de vagas abertas desde janeiro de 2012. Áreas que no ano passado sofreram bastante com o Lockdown, como a gastronomia, começam lentamente a se recuperar, e isso se reflete na demanda por profissionais dessas áreas.

Outras áreas que também estão com forte demanda de profissionais são transporte e logística.

Alemanha precisa de mão de obra qualificada

Como já publicado aqui, a Alemanha necessita mao de obra qualificada em diversas áreas. Desde 1° de março de 2020 está em vigor na Alemanha uma lei que incentiva e regulamenta a imigração de mão de obra qualificada. Isso representa uma mudança muito grande para estrangeiros que não são da União Europeia, e que até então enfrentavam muita burocracia para poder trabalhar no país.

A lei vai beneficiar pessoas que tenham formação universitária ou técnica, desde que essa formação seja reconhecida. Isso também vale para estrangeiros que fizeram um Ausbildung na Alemanha (curso técnico de qualificação) ou aqueles que fizeram universidade no país. Quem se formou em outro país, precisa fazer o reconhecimento das qualificações. Para saber sobre reconhecimento de qualificações, visite esse site: Anerkennung in Deutschland


Fonte:

Agentur für Arbeit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s