Trem noturno de Berlim a Estocolmo a partir de março

Como já noticiado aqui, as redes de trens noturnos na Europa estão voltando a ativa, e na Alemanha não é diferente. Depois do anuncio de uma linha noturna entre Berlim e Amsterdam , agora é a vez do trem noturno entre Estocolmo (na Suécia) e Hamburgo ser estendido até Berlim.

A companhia sueca Statens Järnvägar anunciou que a nova ligação entrara em funcionamento a partir do dia 31 de marco de 2023, com um trem diário entre as duas cidades. Até então a alternativa mais viável entre Berlim e Estocolmo era um voo direto.

Na verdade já existe uma ligação de trem entre as capitais alemã e sueca, oferecida pela empresa Snälltåget. Agora com a nova rota haverá concorrência, o que pode baratear os preços.

Como vai funcionar

O plano é um trem saindo de Estocolmo às 17:34 e chegando na estacão central de Berlim (Hauptbahnhof) às 9:00 do dia seguinte. DE Berlim o trem partirá às 17:57, chegando em Estocolmo às 9:55 do dia seguinte.

Os tickets podem ser reservados nos seguintes sites:

Snälltåget (linha já existente)

Statens Järnvägar ( a partir de marco)

Por que viajar de trem noturno?

É possível viajar pelas principais capitais europeias de trem, mas a viagem necessita muitas vezes de conexões que duram horas, e ir de uma capital a outra pode levar mais de um dia. Para quem viaja, isso pode custar um dia de férias dentro de um trem.

A vantagem do trem noturno é que em geral há ligações diretas e você dorme durante a viagem, ou seja, pode até economizar uma noite de estadia em um hotel, chegando na cidade de destino na manhã seguinte e já descansado, podendo iniciar seu roteiro turístico


Fonte: Berliner Zeitung

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s