Greve nos correios na Alemanha afeta entrega de compras online

Os correios da Alemanha (Deutsche Post e DHL) enfrentam dificuldades em garantir a entrega de pacotes e cartas. Há alguns dias funcionários da empresa estão fazendo paralisações parciais ou totais, o que implica em toda a logística da empresa.

Segundo o Deutsche Post, somente no último sábado 1 milhão de pacotes e 3 milhões de cartas não foram processados (não seguiram para seu destino). Cerca de 9400 funcionários fizeram paralisação no ultimo sábado, o que corresponde a um terso dos funcionários que deveriam trabalhar nesse dia.

O que eles querem

Já faz algum tempo que o sindicato que representa os funcionários, juntamente com representantes dos correios, tentam entrar em um acordo, mas sem sucesso.

O sindicato exige um aumento de 15% nos salários para os mais de 160 mil funcionários. O Deutsche Post, por outro lado, diz que a proposta é inviável, e oferece uma nova reunião para que o tema seja discutido.

Como isso me afeta?

Se você mora na Alemanha e fez um pedido na internet nos últimos dias, é bem provável que sua encomenda demore mais que o previsto para chegar. O atraso também afeta as cartas (na Alemanha quase toda comunicação oficial é feita por carta). Não há nada a fazer alem de paciência.

Isso é justo?

Sim. Funcionários na Alemanha que trabalham com entregas de pacotes e cartas (não somente do Deutsche Post) estão sobrecarregados e mal remunerados. Empresas privadas de entregas (como DPD, Hermes) também enfrentam reclamações de baixos salários e jornadas de trabalho exaustivas.


Fonte: Spiegel

Imagem: Bild von Taken auf Pixabay 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s