Celular na Alemanha: O2 e Blau vão aumentar os preços de contratos. Vodafone e Telekom são as próximas

O ano passado fechou com uma inflação alta, que afetou (e ainda afeta) os preços de energia e alimentos, principalmente. Agora é a vez dos contratos de telefonia celular. O presidente da Telefônica (grupo que controla as operadoras O2 e Blau na Alemanha) anunciou que os valores dos contratos de celular terão aumento nos próximos meses, podendo chegar a 10%.

A empresa alega não só a alta da inflação, mas planos de expansão que impossibilitam oferecer mais serviços pelos mesmos preços.

Quem pagará mais

A princípio, todos os clientes com contrato da operadora sofrerão com os aumentos. Pelas leis de telefonia na Alemanha, clientes têm direito de cancelar o contrato em caso de aumento de preços. Em contrapartida, a O2 informa que pretende melhorar a qualidade de seus serviços para todos os clientes, facilitando por exemplo a todos o acesso à rede 5G.

Os aumentos já eram esperados, mas as empresas telefônicas se contiveram de início, pois a concorrência no setor é muito grande e um aumento de preços poderia afastar novos clientes. Agora que a Telefónica (O2 / Blau) anunciou seu aumento de preços, o caminho está aberto para que as demais grandes operadoras como Vodafone e Telekom façam o mesmo nas próximas semanas.


Fonte: Business Insider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s