Mais de 25% da população na Alemanha vêm de família de estrangeiros

O número de pessoas vivendo na Alemanha que são estrangeiras ou têm pais estrangeiros (Migrationshintergrund) não para de crescer. Atualmente vivem na Alemanha 22,3 milhões de pessoas nessa condição (27,2% da população total), a porcentagem mais alta desde 2005.

Esse número já é 2% maior que o ano anterior. Além disso, cerca de 53% dos estrangeiros ou daqueles que possuem pai ou mãe estrangeiro já possuem a nacionalidade alemã, e boa parte deles desde o nascimento. 

O termo ‘Migrationshintergrund’ na Alemanha define pessoas que são estrangeiras ou tem pelo menos uma parte parental estrangeira (pai ou mãe)

De onde vêm os estrangeiros

Mais de 60% dos estrangeiros na Alemanha tem origem no próprio continente europeu. Em seguida vêm os países da Ásia, com cerca de 23% do total de estrangeiros. Com menores porcentagens ainda vem a África (5%) e Américas (3%).

O país que está no topo da lista de estrangeiros na Alemanha é sem dúvida a Turquia. Cerca de 12% dos estrangeiros vivendo no país são turcos ou filhos de turcos, seguidos da Polônia com 10% e Rússia com 6%.

Vida como imigrante

Quase a maioria dos estrangeiros (82%) migrou para a Alemanha por vontade própria (não foi forçado por guerras, por exemplo) e vivem em média há pelo menos 19 anos no país.

Cerca de um terço (32%) dos imigrantes na Alemanha fala alemão em casa e outros 14% falam o alemão junto com outra língua (do pai ou da mãe).


Fonte:

Tagesschau

Destatis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s