Carnaval de Colônia começa hoje, apesar da pandemia, guerra e críticas

Segundo informações dos organizadores, o tradicional carnaval da cidade de Colônia deve acontecer neste ano de 2022. A decisão é polêmica, tendo em vista a pandemia que ainda apresenta números altos na Alemanha e, mais recentemente, uma guerra na Ucrânia, que pode influenciar a vida de todos que moram na Europa. 

Os organizadores dizem que seria um falso sinal cancelar a festa, pois tudo já estava planejado e voltar atrás em cima da hora seria na prática quase impossível. Afirmam ainda que em tempos de crise uma festa como o Carnaval acaba tendo também uma função social.

Apesar do discurso, promover uma festa como o Carnaval de rua de Colônia pode ser considerado como um ato irresponsável, levando-se em conta os alarmantes números de infectados que ainda são notícia todos os dias na Alemanha. Some-se a isso a invasão da Rússia no território da Ucrânia (iniciada hoje), que coloca todos os que vivem na Europa em estado de alerta.

Em outras cidades da Alemanha como Düsseldorf, Mainz e Aachen o Carnaval de rua foi cancelado. Qualquer violação dessa proibição será punida com pesadas multas.


Fonte:

Spiegel Panorama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s