6 restaurantes veganos em Berlim

Berlim é uma das cidades mais veganas do mundo. Segundo o site Happy Cow, a cidade ocupa a terceira posição no ranking das cidades mais amigáveis para veganos. Berlim conta com 62 restaurantes veganos e 397 que ou são vegetarianos ou tem opções vegetarianas no cardápio. Aqui uma lista de 6 restaurantes veganos em Berlim que valem a visita:

1. Tianfuzius – chines vegano

O restaurante Tianfuzius existe desde 2015 e fica no tranquilo bairro de Schöneberg, no Sudoeste da cidade. Todo o cardápio do restaurante é vegano, dos rolinhos primavera até o Wan Tan (uma espécie de massa cozida e recheada). Além disso, o restaurante não usa em seus preparos glutamato ou saborizantes, deixando os pratos o mais natural possível.

2. La Stella Nera – Pizzaria vegana

Localizada no bairro de Neukölln, no leste da cidade, a pizzaria La Stella Nera é totalmente vegana. As pizzas são preparadas em forno a lenha e tudo é feito por um coletivo, ou seja, não há um chefe de cozinha. Além de queijo fresco de fabricação própria, lá você também vai encontrar ricota vegana, e até tofu feito a mão.

3. Lia´s Kitchen – Hamburgueria vegana

Lia´s Kitchen é uma hamburgueria vegana no bairro de Prenzlauer Berg, no nordeste de Berlim e não muito distante da Alexanderplatz. De Tel Aviv para Berlim, Lia´s Kitchen oferece não somente hambúrgueres veganos, mas também salada de “frango” (vegana, claro), queijo feta vegano, além de batata doce frita e maionese vegana feita no local. Porções grandes são também um diferencial que não vai deixar ninguém sair de lá com fome.

4. mom’s Creation – Vietnamita vegano

Localizado no badalado bairro Friedrichshain, mom´s Creation, que oferece comida vietnamita vegana, com destaque para seu “pato” vegano. Além disso, o restaurante também oferece deliciosas saladas com macarrão de arroz, acompanhadas de tofu e seitan (carne de glúten). Uma boa pedida também são os pratos com macarrão Udon, típico das culinárias do leste asiático. 

5. 1990 Vegan Living – Vietnamita vegano

Seguindo a linha do mom´s Creation, mais um vietnamita vegano, e também em Friedrichshain! 1990 Vegan Living conta com uma grande variedade de bowls (20 no total) que também podem ser combinadas entre si, dando a oportunidade de provar dois ou mais menus de uma única vez. A maioria dos ingredientes utilizados são orgânicos e regionais. Uma boa oportunidade de viajar na cozinha vietnamita, e de forma  totalmente vegana.

6. FREA – vegano zero waste

FREA é localizado no badalado bairro Mitte e é o primeiro restaurante vegano de Berlim a implementar o conceito Zero Waste, combatendo o desperdício de alimentos. Além disso, há a preocupação para que os pratos sejam sazonais e regionais. Todos os pratos são veganos e o restaurante mesmo faz tudo o que precisa, da massa de pão até os molhos. Além disso, a decoração com inúmeras plantas já vale a visita.

Restaurantes veganos em berlim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s