5 fatos sobre o mercado de trabalho na Alemanha

A Alemanha é conhecida pelas suas indústrias com tecnologia de ponta, principalmente na produção de carros e máquinas. Mas quantas pessoas trabalham realmente na indústria? E em outros setores, como serviços? Quantas horas por ano os alemães trabalham? Essas e outras informações você encontra nessa lista com 5 fatos sobre o mercado de trabalho na Alemanha.

1. mulheres no trabalho

A Alemanha tem uma taxa bem alta de mulheres em atividade profissional. Mais de 70% das mulheres entre 20 e 64 anos trabalham, um dos índices mais altos da Europa.

2. setor de serviços

Ao contrario do que possa se pensar, a maior parte dos alemães não trabalha na industria, mas sim no setor de serviços. Cerca de 3/4 para ser mais preciso, enquanto a industria ocupa pouco mais de 20% dos trabalhadores.

3. 65+ e o mercado de trabalho

Cada vez mais pessoas entre 65 e 69 anos trabalham na Alemanha, mesmo já tendo completado a idade ou tempo de contribuição para se aposentar. Esse percentual já alcancou cerca de 15%.

4. baixa taxa de desemprego

A taxa de desemprego na Alemanha é atualmente de 6,1% (Julho/21)*, uma das mais baixas dos últimos 15 anos. Essa taxa também é mais baixa do que a média da União Européia, de 7,3%.

5. menos horas trabalhadas

A Alemanha tem o menor número médio de horas trabalhadas por pessoa no ano dentre os países desenvolvidos. Sao em média 1356 horas. Esse número se explica pelas férias (em geral mais longas que em outros países) e também o relativo alto número de feriados.

Fonte: Statista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s