O EVG (Eisenbahn- und Verkehrsgewerkschaft), sindicato dos funcionários do transporte na Alemanha, anunciou mais greves caso a Deutsche Bahn não atenda às suas demandas.
“As próximas greves serão mais longas”
afirmou uma das lideranças que participa das negociações
Essa liderança também afirma que o sistema da Deutsch Bahn é muito frágil, e mesmo greve de uma parcela dos funcionários já seria capaz de colocar todo o sistema em risco.
O sindicato diz que a intenção nao é prejudicar os passageiros. As paralisações ocorridas na ultimas semanas serviram para fazer pressão na Deutsche Bahn, mas a empresa não aceitou as propostas do sindicato. Por isso, novas greves seriam o único meio de conseguir uma negociação.

O que pode acontecer
A Deutsche Bahn ofereceu um aumento de 10% para funcionários que ganham baixos ou médios salários, e 8% para aqueles que ganham altos salários. O sindicato por outro lado exige 12% de aumento.
No final de maio haverá uma nova rodada de negociações. Caso não haja nenhum acordo, mais greves irão acontecer e numa proporção bem maior do que vimos há algumas semanas, com greves mais longas (dias ou até semanas) e atingindo mais regiões do país.
Fonte: Tagesschau