Mais uma paralisação foi anunciada pelos representantes de funcionários de companhias aéreas na Alemanha. Nesta sexta (17) a greve anunciada afetará os aeroportos de Munique, Stuttgart, Dortmund, Hamburgo, Bremen e Hannover.
A estimativa é de que quase 300 mil passageiros serão afetados pela paralisação.
Os motivos da greve
O sindicato da categoria exige um aumento de 10,5% por um período de pelo menos 1 ano. Além disso, a categoria reclama da falta de pessoal, o que acarreta mais trabalho para os que estão na ativa e até acaba atrasando voos. Segundo os organizadores da paralisação, salários mais atraentes poderiam resolver em parte o problema de falta de mão de obra.
Frankfurt será o aeroporto mais afetado: Em consequência da paralisação. o aeroporto de Frankfurt (maior da Alemanha) ficara praticamente inoperante nesta sexta (17).
No VERÃO pode piorar
A já citada falta de pessoal é um problema grave das companhias aéreas na Alemanha, e que está longe de ser resolvido. Caso nada seja feito, é provável que no verão (quando o número de passageiros aumenta consideravelmente em razão das férias) a situação saia fora de controle.
Fonte: FAZ, Tagesschau