Imigração impulsiona aumento da população na Alemanha

A Alemanha tem cerca de 83 milhões de habitantes e essa população teve um leve crescimento nos últimos anos. A principal razão para isso é a imigracao. Ao todo vivem mais de 10 milhões de imigrantes na Alemanha.

Outro fator que também contribui para isso é o baixo número de pessoas que emigram, ou seja, deixam a Alemanha para viver em outro país. Em 2021 o saldo foi positivo de 317 mil pessoas (número de imigrantes menos o número de emigrantes).

Mais de 10 milhões de estrangeiros

Na Alemanha vivem atualmente mais de 10 milhões de estrangeiros (10,9). Comparando os anos de 2021 e 2020, foi constatado que o número de estrangeiros cresceu (308.000 estrangeiros a mais) e o número de pessoas com passaporte alemão diminuiu (226.000 pessoas a menos).

Crescimento desigual

O crescimento da população da Alemanha não foi uniforme. Enquanto em Berlim e no estado de Schleswig-Holstein foram computados os maiores crescimentos, estados como Thüringen, Saarland e Nordhein Westfalen, no oeste, perderam moradores.

Atualmente o oeste da Alemanha tem 67,1 milhões de habitantes. Já o oeste, com menos estados, tem cerca de 16,1 milhões de habitantes (inclusive Berlim).


Fonte: Migazin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s