Alemanha em greve: aeroportos e transporte público em todo o país serão afetados

Duas grandes greves estao planejadas para essa semana na Alemanha. Depois de as maiores cidades do país acabarem de sair de uma greve dos trens de longa distancia, agora é a vez dos aeroportos e transporte público.

Aeroportos

Amanha (quinta) funcionários de 11 aeroportos do país estarão em greve: Hamburgo, Bremen, Hannover, Berlin, Colonia, Düsseldorf, Leipzig, Dresden, Erfurt, Frankfurt am Main e Stuttgart. Dos grandes aeroportos somente o de Munique não entrará em greve.

Ao todo são 25 mil funcionários que participarão da paralisação. Em Berlim 170 voos já foram cancelados, em Hamburgo 126.

O sindicato Verdi, que representa os trabalhadores, é o responsável pela organização da greve, que busca melhores salários para os trabalhadores da categoria.

Transporte Público

Também no transporte publico está planejada uma greve para esta semana, na próxima sexta. Em cerca de 80 cidades pelo país haverá total ou parcial paralisação de ônibus, trams e metro.

O motivo da greve também e a luta por melhores salários para os funcionários da categoria, já que após diversas negociações não se chegou a um consenso.

Vale informar que nem em todas as cidades a greve durará o dia todo. Em Berlim, por exemplo, a paralisação está planejada somente até as 10 horas da sexta. Já em Hamburgo a greve durará o dia todo.


Fonte: BR 24 | Tagesschau

Deixe um comentário