Taxa de natalidade bate recorde na Alemanha

A taxa de natalidade na Alemanha bateu um recorde no ano de 2021. Foram registrados no total 795.500 nascimentos, o número mais alto desde 1997.

Em maior parte os nascimentos são de casais que têm o primeiro filho. Entretanto, outro número chamou a atenção: uma parcela significativa dos bebês são de casais que já estão no terceiro filho.

Outro dado interessante é que a taxa de natalidade não aumentou na Alemanha como um todo. No oeste do país (antiga Alemanha Oriental) a taxa de natalidade chegou até a cair em algumas regiões.

Corona-Babys

Um termo que está sendo usado na Alemanha para esses nascimentos. Supõe-se que durante a pandemia os casais tiveram mais tempo, a convivência em família aumentou e também conversas sobre filhos para casais que até então não tinham planejado isso ganharam espaço.

Photo by Pixabay on Pexels.com
Queda histórica do número de casamentos

Por outro lado, o número de casamentos teve uma queda como já não se via há muito tempo. No ano de 2021 foram registrados 357.800 casamentos em toda a Alemanha, 4,2% a menos do que no ano anterior. Um número tão baixo de casamentos foi registrado apenas durante a Primeira Guerra Mundial.

Photo by Dou011fukan Benli on Pexels.com

Fonte:

FAZ – Tiefststand bei Hochzeiten, Hoch bei Geburten

Stern – Geburten-Hoch und mehr dritte Kinder: Sind das die Corona-Babys?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s